A Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, esclarece que NÃO é responsável pelos bloqueios e cancelamentos do Programa Bolsa Família.
O Governo Federal está ampliando o controle do Bolsa Família para garantir que o benefício seja destinado às pessoas que realmente necessitam. Isso tem causado bloqueios e cancelamentos dos benefícios, por meio de três frentes de fiscalização: [1] Averiguação unipessoal (para quem mora sozinho), onde busca-se identificar se eles residem no mesmo lar com outros beneficiários, o que não é permitido pelo programa, [2] averiguação de renda e [3] revisão cadastral (para quem está com o cadastro atrasado).
A SEMTHAS está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas da população sobre o assunto. O Setor do Cadastro Único está localizado na sede da SEMTHAS. Não hesite em entrar em contato conosco se precisar de ajuda.