concedido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A distinção é resultado do trabalho exemplar da equipe de Imunização do município e dos Agentes Comunitários de Saúde, que contam com o apoio do prefeito Raniery Câmara e da secretária de Saúde, Suerda Câmara, para garantir as condições necessárias para o sucesso das ações da saúde.
A cerimônia de entrega do Selo aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, e reuniu prefeitos, secretários municipais, promotores e procuradores de Justiça. Representando Santa Maria, esteve presente a assessora Vanessa Santiago e Oziel Fernandes.
O reconhecimento é fruto da campanha interinstitucional “Incentivo à Vacinação Infantojuvenil”, que tem como objetivo incentivar a imunização das crianças e adolescentes. O Selo “Amigo da Vacina” reconhece os municípios que mais se destacaram na promoção e na execução de campanhas de vacinação.
Para o prefeito Raniery Câmara, o Selo é um importante reconhecimento do esforço da equipe de saúde de Santa Maria na garantia da imunização da população. “Esse é um resultado do trabalho dedicado e comprometido dos nossos profissionais de saúde, que se empenharam em garantir a vacinação de nossa população”, afirmou o prefeito.
A secretária de Saúde, Suerda Câmara, também comemorou a conquista e destacou o papel dos Agentes Comunitários de Saúde na campanha de vacinação. “Esse Selo é um reconhecimento do trabalho da nossa equipe de saúde e dos nossos Agentes Comunitários, que têm um papel fundamental na promoção da saúde e na garantia da imunização da população. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação”, disse a secretária.