A Prefeitura de Santa Maria tem a satisfação de informar que realizou o pagamento antecipado no valor de R$ 8.424,00 referente ao aporte municipal do Programa Garantia Safra, edição 2023/2024. Com esse compromisso, a administração municipal reafirma o seu comprometimento com a segurança e o bem-estar dos agricultores do município.
O Garantia Safra é um programa essencial que visa proteger os agricultores aderidos em caso de perdas em suas produções devido a eventos climáticos extremos, como faltas ou excessos de chuva. Com o pagamento antecipado do aporte municipal, a Prefeitura de Santa Maria assegura que os agricultores do município terão acesso garantido ao programa, caso enfrentem situações adversas que comprometam suas colheitas.
Importante mencionar que o município possui 117 agricultores cadastrados no programa, sendo que a prefeitura contribui com R$ 72,00 de aporte municipal por agricultor aderido.