Na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, Santa Maria viveu a abertura do 23º Jogos Escolares, que movimenta a semana da pátria dos estudantes do município. A solenidade ocorreu na Quadra de Esporte da Escola Municipal João Marques de Araújo que ficou lotada para assistir o desfile dos atletas, o juramento do atleta e bonitas apresentações culturais. Além disso, o acendimento do fogo simbólico também marcou o início dos jogos. A cerimônia teve a presença de autoridades, incluindo o prefeito Raniery, o vice-prefeito Adilson, o secretário municipal de Educação, Francisco Lucas Neto, e outros secretários municipais. A competição estudantil abrangerá diversas modalidades esportivas e categorias.