Na manhã de hoje, 06, a Escola Municipal Senador Dinarte Mariz, localizada na comunidade de Jurumenha, foi palco de uma importante ação de saúde. O Programa Saúde na Escola (PSE), promovido pela Prefeitura de Santa Maria, reuniu profissionais de diversas áreas para oferecer orientação e cuidados de saúde à comunidade.

Dentro da escola, os profissionais envolvidos abordaram uma série de tópicos cruciais para a saúde e o bem-estar. A importância da higiene pessoal e da lavagem das mãos para a prevenção de doenças foi enfatizada. Além disso, a saúde ocular, a promoção de uma alimentação saudável e a prevenção da obesidade foram temas discutidos.

A saúde bucal também recebeu atenção especial, com a realização de escovação supervisionada e a aplicação de flúor. Os profissionais que participaram dessa ação incluíram o Dr. Gilmar Martins (dentista), Leidemare (auxiliar bucal), Dr. Rhamon (médico), Erica (enfermeira) e Mirle (nutricionista).

O Programa Saúde na Escola tem desempenhado um papel fundamental na promoção da saúde e educação, destacando a importância de cuidar da saúde em todas as áreas da vida. Essas iniciativas demonstram o compromisso da Prefeitura de Santa Maria em oferecer cuidados de saúde abrangentes à população, contribuindo para um futuro mais saudável e próspero.

#Saúde #Educação #SaúdenaEscola #PrefeituradeSantaMaria #SantaMariaRN