Nos dias 19 a 22 de março, a Prefeitura de Santa Maria realizou uma importante ação em alusão ao mês de prevenção ao câncer de colo uterino. Com o objetivo de orientar e informar a população sobre a importância da realização do exame citologia oncótica, também conhecido como preventivo, disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde.

Durante a iniciativa, foram oferecidas informações sobre o exame e sua relevância na detecção precoce de possíveis problemas. A conscientização sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde da mulher foi o foco principal, visando incentivar a participação ativa na realização dos exames preventivos.

A Prefeitura de Santa Maria reforça a importância da prevenção como forma de combate ao câncer de colo uterino e agradece a participação de todos na disseminação dessas informações vitais para a saúde da população.

#Saúde #SantaMariaRN