O prefeito de Santa Maria, Raniery Câmara, está em Brasília participando da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Além disso, na capital federal do Brasil, ele busca recursos para o município junto aos Ministérios do Governo Federal e aos gabinetes dos parlamentares (deputados federais e senadores) da bancada do Rio Grande do Norte.
A comitiva de Santa Maria liderada pelo prefeito Raniery conta com o presidente da Câmara, vereador Arthur César, o assessor especial do prefeito, Maximiliano Aquino, o diretor da FEMURN, Gleydson Macedo, e o assessor administrativo da Câmara, Canindé Júnior.
Durante a visita a Brasília, a comitiva tem diversas agendas. Na agenda desta quarta-feira tiveram audiências com a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, e com a senadora Zenaide Maia.