Na manhã da última quarta-feira, dia 29 de maio, duas escolas municipais receberam ações voltadas para a saúde bucal, proporcionando benefícios significativos para os pequenos alunos.

No Jardim Escola Paraíso Infantil, popularmente conhecida como creche, profissionais de saúde conduziram uma série de atividades educativas e preventivas. Palestras informativas foram ministradas, seguidas por sessões de escovação supervisionada e aplicação de flúor. O evento contou com a participação ativa do dentista Wegila, auxiliado pela experiente auxiliar bucal Julia, e com o apoio do agente de saúde Vicente.

Simultaneamente, na Escola Municipal José Alves da Silveira, localizada na comunidade de Caiçara, os alunos também foram agraciados com a mesma iniciativa. O dentista Gilmar liderou as atividades, auxiliado por Leidemare, auxiliar bucal, e com o suporte da agente de saúde Rosangela.

Essas ações demonstram o compromisso da gestão e dos profissionais de saúde com a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população. A iniciativa não apenas visa a prevenção de problemas bucais, mas também promove a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde oral desde a infância.

#Saúde #SantaMariaRN